Make your own free website on Tripod.com


Capitão Sevéro
O som produzido em Pernambuco continua se multiplicando, com novos nomes, bandas recém formadas e um caldeirão de ritmos, que se misturam e se renovam. Os espaços alternativos estão cada vez mais receptivos ao surgimento de novidades, e um público cativo está sempre pronto para prestigiar os talentos emergentes.

É justamente esse público, ávido pelo sucesso da nova música pernambucana, que a banda "Capitão Sevéro" pretende conquistar. A estréia do "Capitão Sevéro" foi em 15 de abril deste ano, no bar alternativo Soparia. Neste primeiro show, a banda mostrou mais de 10 músicas de autoria própria. Apesar do pouco tempo de formação, os cinco integrantes do grupo trabalham duro, com ensaios quase que diários.

Surgimento...

Formada em janeiro deste ano, a banda surgiu para reunir no mesmo palco amigos de longa data, com experiências diversas em termos musicais e um objetivo comum: formar uma banda de Rock com identidade própria, a partir das experiências individuais de cada um. Este foi o primeiro passo para juntar as idéias e colocar os instrumentos para tocar.

O estilo musical do "Capitão Sevéro" é definido pelos integrantes da banda como Funk-Rock. Apresentar um Rock com suingue é o grande diferencial, segundo eles. Seguindo um linha que já é característica dos novos grupos pernambucanos, os rapazes do "Capitão Sevéro" também lançam mão dos ritmos genuinamente regionais para criar algumas misturas sonoras bem interessantes.

Do repertório que foi mostrado no primeiro show, os Capitães destacam as músicas, de própria autoria, "Gari" e "Muito Tarde". O "Capitão Sevéro" é formado por Kiko Klaus ( vocal e guitarra); Lulu Oliveira (guitarra e vocal); Braulio Araújo ( baixo e vocal); Cláudio Munheca (guitarra e vocal) e Ebél Perreli (bateria).
Texto: Ivan Neves - Abril/97
Volta
essa página foi produzida por Sérgio Dourado - srgo@elogica.com.br